PERGUNTAS

FREQUENTES

É necessário apresentar apólice de seguro?
É necessário apresentar atestado médico?

Não, a apresentação do atestado não é obrigatória, mas recomendamos a cada participante que passe por uma rigorosa avaliação médica antes de submeter-se aos desafios de longa distância. Cada participante assume estar em condições plenas de saúde ao se inscrever para participar dos eventos promovidos pelo Clube Audax Floripa. O participante que se inscreve atesta estar em condições físicas de fazê-los.

Quais são os equipamentos obrigatórios?

Capacete, colete refletivo, farol dianteiro (luz branca) e luz traseira (vermelha) afixados à bicicleta. A partir do brevet de 300km, também são obrigatórios: um farol dianteiro e uma luz traseira adicionais mais pilhas ou bateria reserva para os mesmo, além de manta térmica. As luzes e os farois devem, obrigatoriamente, estar instalados na bicicleta, e deverão permanecer ligados em modo contínuo sempre que houver baixas condições de visibilidade. Sinalizadores não são aceitos como itens de iluminação.

O que é passaporte? É obrigatório carregá-lo durante o evento?

O passaporte é o documento pessoal do randonneur no brevet. É nele que devem ser registradas todas as passagens pelos postos de controle (PCs) e a chegada do evento. Os registros, seu porte e a boa conservação são de exclusiva responsabilidade do participante e fundamentais para a homologação de cada brevet.

Posso retirar meu Kit no dia do evento?

A retirada de kit com o passaporte de porte obrigatório acontecerá exclusivamente na data e no horário divulgados pela organização. Não conseguimos entregar kits no dia do evento ou após o congresso para podermos manter a programação dentro do cronograma para todos.

Outra pessoa pode retirar meu kit?

Sim! Um terceiro poderá retirar o kit do participante – basta apresentar uma autorização escrita e assinada pelo mesmo.

Haverá sinalização do percurso?

Cada ciclista deve ser autossuficiente no que diz respeito a navegação, alimentação, hidratação e mecânica, podendo receber auxílio de qualquer participante do evento se necessário. Em alguns brevets de 200km a organização poderá realizar algumas marcações para auxiliar na navegação, contudo, conforme as regras da modalidade, é fundamental que cada randonneur conheça o percurso, sempre disponibilizado pela organização na página de cada evento desde a abertura das inscrições.

Haverá alimentação ou hidratação nos postos de controle?

O Audax Floripa oferece alguns itens nos postos de controle para o abastecimento dos participantes, contudo, o regulamento estabelece que o participante deve ser autossuficiente. Considere que você pode precisar se alimentar e/ou hidratar entre os PCs e pode parar em qualquer ponto que julgue necessário ao longo do percurso, desde que respeitando a rota.

Não poderei mais participar do evento, o que posso fazer?

Após a efetivação da inscrição, a organização do evento reembolsará 50% do valor pago na inscrição aos participantes que fizerem pedido oficial de desistência pelo e-mail contato@audaxfloripa.com.br até o prazo máximo de 15 (quinze) dias antes de cada brevet. Após este período, não haverá reembolso de nenhum valor, sob qualquer argumento médico ou pessoal.

O que é SUPER RANDONNEUR?

Super Randonneur é um título especial concedido a Randonneurs que completam com sucesso uma desafiadora Série de brevets (200, 300, 400 e 600km) dentro do período de um ano-calendário (novembro a outubro do ano seguinte). Trata-se de uma honra obtida a grande custo e digna de ser o objetivo de um ano para qualquer randonneur, agraciada com uma medalha francesa especial enviada pelo Audax Club Parisien após pedido de homologação encaminhado pelo ciclista ao seu Clube. A obtenção da Série (mas não do titulo) é, por norma, requisito necessário para participar de eventos com 1000 ou 1200km, como o Paris-Brest-Paris (PBP).

 

Sou obrigado a participar do congresso técnico?

Nós fazemos questão de realizar uma reunião técnica (ou briefing) antes de cada evento para esclarecer seu regulamento e andamento, bem como orientar quanto ao percurso e reforçar informações importantes de segurança e controles. Além disso, é uma grande oportunidade de troca de informações e experiências com outros randonneurs. A participação não é obrigatória, mas esperada e recomendada a todos, mesmo os ciclistas mais experientes. Preparamos tudo para vocês, de Randonnerus para Randonnerus! 😉

 

Posso pedir para um terceiro retirar meu kit?

Se você não conseguir retirar seu kit, pode pedir para que um terceiro faça a retirada. Ele precisará levar o documento que está disponível para download e entregar para nossa equipe. (Clique para fazer o download do documento de autorização de retirada de KIT).