Em setembro teremos a nona edição do mais belo e desafiador brevet do calendário do Clube Audax Floripa: o Audax Floripa nas Serras!
Original e informalmente chamado de “Brevet Casca Grossa”, o “Audax Floripa nas Serras – BRM 200km” é o brevet que reúne longa distância e grande altimetria acumulada. Melhor: com um cenário deslumbrante e a imponente Serra do Rio do Rastro como estrela da festa.
IMPORTANTE: em razão das características deste evento (mais de 4.500m de ascensão acumulada, incluindo a descida e a subida da Serra do Rio do Rastro após vários quilômetros de serra entre Urubici e o Mirante, em Bom Jardim da Serra), este brevet não é recomendado para iniciantes* na modalidade – tudo visando à segurança dos randonneurs! Tempo limite para conclusão dos 200km: 13h30min.
*Experiência mínima: qualquer brevet Audax (em qualquer clube do mundo) nos últimos dois anos ou experiência em ciclismo de estrada (competitivo/amador/cicloturismo).
**O brevet poderá ser realizado com qualquer tipo de bicicleta exclusivamente movida a propulsão humana, salvo as do tipo “TT”/ Contrarrelógio e reclinável. O uso de clip de guidão é terminantemente proibido neste brevet. Não recomendamos o uso de rodas com aros de carbono, já que o uso excessivo do freio – especialmente na descida da serra – pode danificar as rodas e prejudicar consideravelmente a segurança do ciclista.
PERCURSO
Na modalidade Randonnée, a navegação faz parte do desafio! Estude as rotas (disponíveis para download para GPS aqui na página do evento) e esteja atento aos pontos de controle e controle de passagem. A navegação deverá ser feita por meio de GPS e/ou do mapa e da carta de rota (planilha) – ambos entregues impressos no kit. Não haverá qualquer sinalização no percurso.
Para homologar o seu brevet 200km, é obrigatório cumprir fielmente a rota apresentada e registrar sua passagem nos pontos de controle conforme horários e localizações informados.
Por motivos de segurança/logística, os percursos poderão sofrer pequenas alterações até uma semana antes do evento. Certifique-se de conferir o mapa!
Ao baixar o percurso, recomendamos a opção GPX ou TCX.