INFORMAÇÕES

Próxima edição: 12/02/2017
Prepare-se e aguarde!

PROGRAMAÇÃO

Original e informalmente chamado de “Brevet Casca Grossa”, o Audax Floripa nas Serras – BRM 200km Egon Koerner Jr. é realizado em memória e homenagem ao nosso amigo Super Randonneur. Entusiasta e grande incentivador da modalidade, com grande afinidade por subidas e superação, Egon criou e pedalou o percurso deste brevet com o objetivo de termos no Clube Audax Floripa um desafio de superação ainda maior: longa distância e grande altimetria acumulada. Melhor: com um cenário deslumbrante e a imponente Serra do Rio do Rastro como estrela da festa.

IMPORTANTE: em razão das características deste evento (cerca de 4.500m de ascensão acumulada incluindo a descida e a subida da Serra do Rio do Rastro após vários quilômetros de serra entre Urubici e o Mirante, em Bom Jardim da Serra), este brevet não é recomendado para iniciantes* na modalidade – tudo visando à segurança dos randonneurs! Tempo limite para conclusão dos 200km: 13h30min.

*Experiência mínima: qualquer brevet Audax (em qualquer clube do mundo) nos últimos dois anos ou experiência em ciclismo (competitivo/amador/cicloturismo).


CAMISETA


Itens Obrigatórios

- Capacete*;

- Colete refletivo*;

- Farol dianteiro** afixado à bicicleta;

- Luz traseira** vermelha afixada à bicicleta;
- Manta térmica***


Atenção:

*O uso do capacete e do colete é obrigatório durante toda a prova.

**Para os brevets 300, 400, 600 e 1000km e Flèche Brasil, é obrigatório portar dois farois dianteiros (luz branca) e duas luzes traseiras (luz vermelha) com pilhas/baterias suficientes para cada um. Recomendamos levar reserva também.

As luzes devem estar ligadas no modo contínuo em qualquer condição de baixa luminosidade (noite, neblina, chuva). A luz em modo pisca somente pode ser usada em caso de parada. Não são permitidos sinalizadores do tipo “sapinho” – cada randonneur deve portar farol e luz.

***Para os brevets 300, 400, 600 e 1000km, é obrigatório portar manta térmica.


Regulamento